sexta-feira, 20 de julho de 2018

Eventos Familiares do Dia:

1793

Nascia no Lugar da Guia, Mata Mourisca, Manuel Grácio, meu pentavô materno (por Isidro). Filho de Dionísio José e Maria Teresa.
Aos 20 anos, em 1814, casou com Maria de Jesus (Rodrigues), foram morar para Vieira de Leiria e tiveram pelo menos cinco filhos:


  1. Manuel Grácio, nascido por volta de 1815, que casou com Maria de Jesus
  2. Luís Grácio, meu tetravô, nascido em 1819 e casou com Ana de Jesus Vicêncio
  3. Umbelina, nascida em 1821
  4. Maria, nascida em 1825 
  5. José, nascido em 1828
1807

Casavam em São Lourenço, Portalegre, os meus tios-pentavós paternos (por Carlos Alberto) Manuel Serra e Maria da Encarnação.
Ele, natural da cidade e freguesia acima referidas, era filho dos meus hexavós António Serra e Inês Teresa Rosada, filha de João Mateus, de Elvas, e Josefa Rosa de São Lourenço, Portalegre.


Tiveram pelo menos um filho, nascido em 1809 a quem deram o nome de Valentim.

1728

Casavam na Igreja Paroquial de Santa Maria da Devesa, Castelo de Vide, os meus octavós paternos (por Ludovina) Gonçalo Sanches e Maria Calado. Ele filho de António Fernando Grande e Beatriz Mourato e ela, nascida em 1707 e filha de Francisco Vaz Soeiro e Maria Isabel Rodrigues.
Tiveram pelo menos sete filhos: 


  1. Manuel Rodrigues Soeiro, meu heptavô, nascido em 1729, que casou com Rosária Maria Madeira;
  2. Francisco, nascido em 1731;
  3. Francisco, nascido em 1732;
  4. Maria, nascida em 1734
  5. Joana, nascida em 1737
  6. João Baptista Soeiro, nascido em 1740 que casou com Ana Maria Inchado
  7. Josefa da Encarnação, nascida em 1744

Sem comentários:

Enviar um comentário