quarta-feira, 4 de julho de 2018

Evento Familiares do Dia:

1989

Falecia em Loures a minha tia-avó segunda paterna (por Carlos Alberto) Guilhermina Dias Ferreira, que nasceu na Sé de Portalegre em 1905. Filha do meu tio-bisavô Teotónio Dias Ferreira e Rita d'Alegria Miranda Brito, neta dos meus trisavós António Dias e Joana Maria. Casou com António Augusto Duwens. Não tenho informação sobre filho.

1938

Casava, com Angenor Martins de Matos, a minha tia-avó materna Isaura Gomes (irmã de Cesaltina), que nasceu em Tancos, Vila Nova da Barquinha, em 1910, filha dos meus bisavós Adelina da Conceição Rodrigues e Manuel Gomes. Tiveram dois Filhos: José Matos e Madalena Matos (na foto). Faleceu na Pena, Lisboa, em 1981.



1749

Nascia em São Lourenço, Portalegre, a minha heptavó paterna Maria Isabel Milhinhos (por Carlos Alberto). Filha de Mateus Fernandes Enquartinado e Joana Gonçalves Milhinhos. Casou com Manuel José da Fonseca e tiveram pelo menos dois filhos:

Francisco Enquartinado, nasceu a 27 de Novembro de 1766
Dâmaso José da Fonseca, hexavô.

1723

Casavam em São Lourenço, Portalegre, os meus Octavós paternos (por Carlos Alberto) Francisco Vaz Cea e Maria Velez da Rosa. Ele casava pela terceira vez, ainda não consegui encontrar o nome dos seus pais. Ela, pela primeira vez casada era filha André Soares e Margarida Dias. Tiveram pelo menos 3 filhos:

Margarida, nascida a 25 de Abril de 1725
Antónia, nascida a 13 de Junho de 1727
Josefa Maria Vaz, heptavó.

1701

Nascia na Levegada, Ferreira do Zêzere, o meu Tio-octavô paterno (por Carlos Alberto) Manuel Heitor. Filho dos meus nonavós Domingos Heitor e Domingas Antunes. Casou com Maria Heitor e com ela teve pelo menos uma filha: Maria Nunes.


Sem comentários:

Enviar um comentário