quarta-feira, 18 de julho de 2018

Eventos Familiares do Dia

1730

Casava pela segunda vez o meu nonavô paterno (por Ludovina) Noutel Afonso. Noutel Afonso era filho de Manuel Dias Pombeiro e Bárbara Luís, e nasceu em Entradas, Castro Verde, em 1876. Casou em 1698 com a minha nonavó Barbara Mestre, filha de João Mestre e Águeda Lourenço. Com ela teve pelo menos três filhos:


  1. Diogo Mestre que casou com Catarina Maria, meus octavós;
  2. João Mestre que casou com Eugénia Maria;
  3. Margarida.


Esta minha nonavó faleceu em 1710 quando tinha 32 anos.
A 18 de Julho de 1730, em Entradas, Noutel Afonso volta a casar desta vez com Rosa Maria.

1731

Falecia em Porto de Estada, Marvão, o meu nonavô paterno (por Carlos Alberto) Manuel Tavares.
Terá nascido por volta de 1670 em Porto de Espada. Filho de Diogo Fernandes e Catarina Tavares. Casou com Maria Dias e com ela teve pelo menos dois filhos:


  1. Maria Dias Ortinha que casou com Domingos Gonçalves, meus octavós;
  2. Manuel Tavares que casou com Maria Reis.


Quando faleceu, a 18 de Julho de 1731, era viúvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário