domingo, 15 de julho de 2018

Eventos familiares do dia:

1909

Casavam na Igreja de São Lourenço, Portalegre, os meus tios-bisavós paternos (por Carlos Alberto) Hermínia da Conceição Serra Mendes e Severino Augusto Curinha. Ele nascido por volta de 1886, era filho de António Maria Curinha e Justina da Cruz Rosado. Ela nascida em 1891, era filha dos meus trisavós Francisco António Mendes Descalço e Deodata Maria Mendes. Tiveram pelo menos dois filhos:

  1. António Augusto Serra Curinha, nascido em 1910, casou com Ana Rosa Maravilha Ferreira. Faleceu em 1984;
  2. Pedro José Mendes Curinha, nascido em 1912, casou com Laura Reis. Faleceu em 1992.


A Hermínia faleceu em 1952. Desconheço data de falecimento do Marido.

1680

Casavam na Igreja de São Lourenço, Portalegre, os meus decavós paternos (por Ludovina), Manuel Francisco Fernandes Themudo e Margarida Vaz. Ele filho de Manuel Fernandes Themudo e Leonor Dias e ela filha de Estevão Fernandes e Maria Vaz. Tiveram pelo menos um filho:

  1. Francisco Vaz Themudo, meu nonavô, casado duas vezes. A primeira com Úrsula Maria e a segunda com a minha nonavó Maria Ribeiro.






Sem comentários:

Enviar um comentário