sábado, 14 de julho de 2018

Eventos familiares do dia

1887

Era baptizada na Sé de Portalegre a minha tia-bisavó paterna (por Carlos Alberto) Joana Maria Mendes, filha de Francisco António Mendes Descalço e Deodata Maria Serra. Era uma Quinta-Feira. Foram seus padrinhos António Manuel Madeiro, lavrador e sua mulher Deodata Maria Ribeiro, moradores na Herdade do Costa. Era costureira e sabia ler e escrever. Casou com Joaquim Lourenço Trindade e com ele teve pelo menos uma filha:
  1. Hermínia Trindade que nasceu em 1907 e casou com Manuel Sequeira.
1765

Falecia em Vale de Lameiras, Ferreira do Zêzere a minha octavó paterna (por Carlos Alberto), Josefa Maria (Dias). Nasceu por volta de 1705. Casou com Manuel dias e tiveram pelo manos um filho:

Manuel Dias, nascido em 1730, meu heptavô. Casou com Mariana Cotrim.


1764

Nascia em São Salvador da Aramenha, Marvão, a minha tia-hexavó paterna (por Carlos Alberto), Ana Maria Escarameia. Filha dos meus heptavós paternos Manuel Gonçalves Escarameia e Maria Dias Nogueira. Casou com André Gonçalves Garção. Desconheço se teve filhos.


1759

Nascia na Ribeira do Braz, Figueiró dos Vinhos, a minha pentavó materna (por Cesaltina) Joaquina Maria Gomes, filha de João Simões e Francisca Maria (Valente). Era baptizada, na Igreja de Arega, a 22 de Julho. Os seus padrinhos foram Manuel Pires Antunes e sua mulher Maria. Casou com Simão Gomes de quem teve pelo menos seis filhos:


  1. Ana Gomes, nascida em 1792
  2. António Gomes, nascido em 1794
  3. Joaquim Gomes, nascido em 1797
  4. Maria Gomes, nascida a 1800
  5. José Gomes Lagarto, nascido a 1801, meu tetravô. Casou com Ana Maria Furtado.
  6. Joaquina Gomes, nascida a 1805



Sem comentários:

Enviar um comentário