sábado, 17 de setembro de 2016

Teotónio Dias Ferreira

     Nasceu às 19 horas do dias 24 de Outubro de 1876, na freguesia da Sé de Portalegre. Filho de António Dias, albardeiro, natural de Ferreira do Zêzere e Joana Maria, natural de S. Lourenço, Portalegre, moradores na Travessa de Paulo Coelho. Neto paterno de Manuel Dias, albardeiro, e Felícia de Jesus, naturais de Ferreira do Zêzere. Neto materno de avós incógnitos.



     Foi baptizado pelo pároco Manuel José Alves na Sé Catedral de Portalegre no dia 18 de Novembro de 1876. Foram padrinhos Teotónio Ribeiro, negociante e a sua mulher Laureana de Jesus, vizinhos dos seus pais da Travessa de Paulo Coelho e que não sabiam ler e escrever.

     Aos 21 anos era colchoeiro (produzia colchões) e casou, na Sé Catedral de Portalegre, no dia 5 de Maio de 1898 com Rita d'Alegria Miranda Brito, com a mesma idade, costureira, natural de São Lourenço, Portalegre, filha de Bernardo Santos Brito, de S. Lourenço e Justina da Cruz Miranda natural da Sé. Foram testemunhas do seu casamento João Baptista Brito, casado, negociante e Elizário Francisco Brito, casado, negociante, moradores na Rua do Comércio. A cerimónia foi realizada pelo pároco João Theotónio Loroza. Os noivos e as testemunhas assinaram a certidão de casamento.



     Morava em Loures quando enviuvou no dia 20 de Dezembro de 1957.
     Morreu na mesma localidade às 15 horas do dia 2 de Janeiro de 1963.


Sem comentários:

Enviar um comentário