sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Basilíssa dos Santos Soares


  • Nasceu às 7h30 min. do dia 19 de Outubro de 1862 em Santa Maria da Devesa, Castelo de Vide. Filha legítima de João Pedro Soares e Maria da Cruz, naturais de Santa Maria da Devesa, Castelo de Vide. Foi Baptizada na Igreja paroquial de Sta Maria da Devesa, Castelo de Vide, no dia 1 de Novembro de 1862. Era filha de João Pedro Soares, ferreiro, e Maria da Cruz, "empregada do governo de sua casa", naturais da mesma freguesia, moradores na "Volta da Corredoura". Neta paterna de José Soares Alexandre e Ana Rosa e materna de Vicente Ribeiro e Isabel Teresa. Foi padrinho António Tomás, viúvo, sapateiro, e madrinha Maria Joana, solteira.
  • Casou a 23 de Janeiro de 1890, na Igreja Paroquial de Santa Maria da Devesa com Ricardo da Cruz Póvoa, de 27 anos, solteiro, criado de servir, natural da Santa Maria da Devesa, Castelo de Vide, filho de Inácio Póvoa e Catarina da Alegria. Foram testemunhas José António Gordo e António Lourenço Ribeiro, carpinteiro. A cerimónia foi realizada pelo Reverendo Presbítero Serafim Augusto do Patrocínio.
  • Foi morar para a Rua do Paço Novo, na freguesia de Santa Maria da Devesa, Castelo de Vide.
  • Às cinco da manhã do dia 16 de Fevereiro de 1897 nascia a filha, Maria José Soares Póvoa  na Igreja Paroquial de Santa Maria da Devesa, Castelo de Vide. 
  • Em 1918 morava no Sítio de S. Pedro em Portalegre. 
  • Morreu antes de 1949.
Assento de Baptismo

Assento de Casamento


Sem comentários:

Enviar um comentário